Por Aquele (Allah) que a alma de Muhammad está em suas mãos, ninguém desta nação me ouve, seja um judeu ou um cristão, em seguida morre sem crer naquilo que foi revelado a mim, a menos que se conte dentre os moradores do Inferno.

Por Aquele (Allah) que a alma de Muhammad está em suas mãos, ninguém desta nação me ouve, seja um judeu ou um cristão, em seguida morre sem crer naquilo que foi revelado a mim, a menos que se conte dentre os moradores do Inferno.

Segundo Abu Huraira - Que Allah esteja satisfeito com ele - relatou que o profeta disse: << Por Aquele (Allah) que a alma de Muhammad está em suas mãos, ninguém desta nação me ouve, seja um judeu ou um cristão, em seguida morre sem crer naquilo que foi revelado a mim, a menos que se conte dentre os moradores do Inferno.>>

[Autêntico] [Relatado por Musslim]

الشرح

O profeta - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele - jura em nome de Allah que << Ninguém desta nação >> isto é: dentre aqueles que viveram na sua época e depois dele até o Dia da Ressurreição << seja judeu, cristão, em seguida morre sem crer o que foi revelado para mim, a não ser os moradores do Inferno >>. Portanto, qualquer judeu ou cristão assim como outros além deles, os quais lhes chegou a mensagem do profeta - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele -, em seguida morre e não crê nele, será morador do Inferno que permanecerá eternamente. Ele mencionou o judeu e o cristão apenas para alertar os outros além deles; isso porque os judeus e cristãos possuem livros, se esta for a situação deles, embora tenham um livro, então os outros que não possuem livro serão os primeiros. No entanto, todos eles devem entrar na religião dele e obedecer-lhe - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele -.

فوائد الحديث

Aquele que não ouviu acerca do profeta - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele - e não lhe chegou a mensagem do Islam, está desculpado.

A obrigatoriedade de segui-lo - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele -, e revogar todas as legislações através da sua legislação; aquele que descrer nele não lhe beneficiará sua fé em outros profetas além dele - Que as bençãos de Allah estejam sobre todos eles -.

Beneficiar-se do Islam pouco antes da morte, mesmo estando com uma doença grave desde que não chegue o momento da saída da alma do corpo.

Torna-se descrente aquele que nega algo que o profeta - Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele - trouxe, se isso constar em citação autêntica e que a nação é unanime.

التصنيفات

E o nosso profeta -Que a paz e bençãos de Allah estejam sobre ele